quinta-feira, 23 de abril de 2009

o que é UM DIA PELA VIDA

Um Dia Pela Vida é um evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society e patrocinado pela Sanofi Aventis.
Um Dia Pela Vida permite informar, educar e apoiar as comunidades locais e angariar fundos para os programas de prevenção e actividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Um Dia Pela Vida desenrola-se numa atmosfera de festa, com espectáculos, música, jogos e outras actividades paralelas. Grupos de pessoas participam numa caminhada simbólica à volta de um caminho, que representa o empenho constante de todos na luta contra o cancro. Um Dia Pela Vida começa de manhã e termina depois do anoitecer.
Uma vez que Um Dia Pela Vida é acima de tudo uma reunião de comunidade e não uma prova desportiva, todas as pessoas podem participar. Famílias, amigos, hospitais, escolas, organizações comunitárias, etc. partilhando todos um objectivo comum – apoiar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Um dos momentos altos é a cerimónia das luminárias: ao crepúsculo o caminho será iluminado por milhares de velas, colocadas dentro de recipientes decorados com mensagens pessoais de quem as ofereceu ou com o nome da pessoa a quem são dedicadas.
Um Dia Pela Vida iniciou-se em Coruche e decorreu entre Outubro de 2004 e Março de 2005. Desde então já teve lugar em Mértola, Azeitão, Lamego, Ponte de Lima, Redondo, Elvas, Trofa, Caldas da Raínha, Seia e Almeirim. Todos foram um estrondoso sucesso em termos de adesão das comunidades a esta causa, que é a luta contra o cancro.
Em resumo, Um Dia Pela Vida incluirá prevenção, comunidade, angariação de fundos e muito divertimento! Um Dia Pela Vida representa a esperança de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a combater o cancro serão apoiados e que um dia o cancro será vencido.
Para mais informações contactar:
Mª Cristina Gonçalves Ferreira[telem] 961 508 533[telef] 217 221 811 / 961 953 923[e-mail] udpv@ligacontracancro.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário