terça-feira, 7 de abril de 2009

FALTA DE RESPEITO E DESUMANIDADE ATRÓS

INEM continua a receber telefonemas falsos que impedem que os meios estejam disponíveis para quem precisa.




As chamadas falsas para o número de emergência 112 continuam a desestabilizar o serviço prestado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a impedir que os meios estejam disponíveis para quem precisa. Desta vez, o telefonema falso impediu que a viatura médica acompanhasse uma vítima real ao hospital.
Uma chamada feita para o 112, pelas 16 horas do dia 10 de Março, dava conta de duas pessoas baleadas num café, na Avenida Joaquim Neves dos Santos, em Matosinhos. Para o local foram enviadas duas ambulâncias, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital Pedro Hispano e a Polícia de Segurança Pública (PSP). O telefonema era falso.
A VMER do Hospital Pedro Hispano estava a socorrer outro caso mas, devido à gravidade da situação que a chamada descrevia, viu-se obrigada a abandonar o doente que estava a tratar, deixando de o acompanhar ao hospital, para ir em socorro das duas pessoas em perigo de vida.
As chamadas falsas são um problema grave no INEM porque mobilizam meios em prejuízo de quem realmente deles necessita. O INEM alerta para o facto de estas práticas prejudicarem gravemente o socorro de todos os cidadãos, que é algo que deve merecer o respeito de todos, sem excepção.

Sem comentários:

Enviar um comentário