sexta-feira, 3 de abril de 2009

MovApLar N.R.S. LPCCANCRO

MovApLar

O Movimento de Apoio a Laringectomizados (MovApLar) pertence ao Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Os objectivos do MovApLar são os seguintes:
· Colaborar nas campanhas de prevenção desenvolvidas pela Liga, na sua área específica;
· Levar aos futuros ou recém-operados, bem como as suas famílias, o apoio emocional;
· Visitar, apoiar confortar estes doentes, durante a sua hospitalização e, em colaboração total com a equipa médica que os trata, entusiasmá-los a iniciar a aprendizagem da sua voz;
· Incitar estes doentes a fazer a sua reinserção na vida familiar e social, promovendo contactos com antigos operados recuperados;
· Apoiar os Laringectomizados na aquisição de meios de protecção

2 comentários:

  1. Foi uma acção extremamente feliz a criação deste Blogue; está muito bem apresentado e creio que toda a gente o pode consultar, mesmo que nada tenha a ver com uma intervenção directa; a nossa solidariedade pode ser demonstrada, através da leitura e acompanhamento das diversas informações que até possamos cada um de nós, dar a conhecer a outras pessoas na mesma situação da população "Laringectotomizada" e que por vezes são nossos amigos directos ou conhecidos.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Orlando,
    Parece que te saíste bem com a execução deste teu Blogue; cada dia que passa vai aumentando os acessos de novos "Amigos" e "Laringectomizados"; assim como de outras pessoas que realmente se interessam e podem dar contributo a esta causa.
    Parabéns e sobretudo muita confiança na vida. Todos podem aprender a serem solidários com quem realmente já viveu ou vive situações semelhantes. Um forte abraço. José Jorge.

    ResponderEliminar